top of page

Como voltar à rotina pós-férias


Olá a todos, espero que se encontrem bem. E que tenham um excelente natal com os vossos e com o máximo de cuidado também.

Para hoje tive a ideia de vos trazer um post que é essencial para os estudantes, como também, para os trabalhadores que vão retomar em janeiro a rotina de trabalho (se for o caso).

Espero que gostem


Vamos lá



Para todos os estudantes ainda ficam mais uns 10 dias de férias, mas eu vou dar-vos a minha experiência de quando era comigo (atualmente já não estudo, encontro-me a trabalhar por isso não tenho propriamente férias). *adequem as minhas dicas, ao vosso quotidiano, há vossa forma de viver*


Para todos os trabalhadores, tentem adequar também de forma a que vos seja mais fácil e simples


Agora as minhas dicas para vocês :


  • Façam o planeamento um a 2 dias antes das férias terminarem, de tudo o que tem de fazer para o regresso (desde compras, desde roupas a usar ou lavar, desde algum evento importante, algum detalhe que não possam esquecer);


  • Retomem os vossos horários sejam escolares, sejam de trabalho (para vos ser mais fácil voltar á rotina);


  • Façam os vossos últimos dias como se tivessem a trabalhar ou na escola, assim é sem dúvida mais fácil e nem notam (pelo menos é o que eu fazia e ajudava);


  • Após estarem na rotina, introduzam o exercício físico (de acordo com o que podem/ com as vossas limitações/ com o vosso tempo) para ser um equilíbrio;


  • Introduzam aos poucos todos os afazeres normais, desde estudo, desde compras, desde atividades extracurriculares ;


  • E tentem equilibrar ao máximo tudo isso, na aventura que será o mês de janeiro face á situação do mundo atual com o vírus covid;


E cá estão as minhas dicas, em geral tentem não ser mais um membro infecioso do virus. E não levem a mal, mas infelizmente há muitas situações em que não ha cuidado e é essencial e importante haver esse cuidado.

Espero que se encontrem bem e um beijinho

1 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page