top of page

Dicas de Organização | Como organizar a despensa?

Olá a todos e sejam muito bem-vindos a mais um post por cá 😊

Neste novo ano, de muita aventura e conteúdo para vocês, trago então finalmente um post + vídeo (no Youtube) dia 8 sobre todo o processo. Fiquem atentos!

Vou deixar-vos as minhas dicas e convido-te a veres o vídeo que sairá dia 8 no canal


Vamos lá




Antes de mais, quero fazer o parêntesis, de que nem todos temos despensa em casa. Muitos têm um armário ou gaveta.

*E não há mal nenhum nisso, pois eu também comecei assim a minha vida toda. E o tipo de organização que vos vou deixar, podem usar para qualquer espaço*


Vamos então ás minhas dicas:



  • Pega em post-its e numa caneta grossa, e em fita cola



  • Escreve cada categoria que tenhas “doces” “enlatados” “azeite” “fruta” “detergentes” etc

  • Coloca tudo o que seja alimentos distante dos detergentes (sempre)

  • Compra /ou usa caixas antigas que tenhas disponíveis por casa (usando para colocar os artigos da despensa dentro dos mesmos)

  • Faz a tua divisão dos espaços, colando os post-its de forma a que vejas os nomes

  • Tem atenção ás validades

  • E procura colocar tudo o que seja mais antigo em primeiro lugar



- E a ti qual a maior dúvida na hora de organizeres tudo?



Estas são as minhas dicas que vos deixo, e as que uso e têm me ajudado imenso. Principalmente ter criado a minha própria etiquetagem dos vários espaços da casa, permitiu-me melhorar a minha própria organização também. A ideia é cada um de vós procurar melhores soluções para a vossa casa e para o vosso quotidiano.


Espero que tenham gostado e até amanhã

1 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page