top of page

Dicas de Organização | Como poupar nas compras?


Olá a todos, uma excelente terça-feira para vós

Hoje vamos então falar como podem poupar nas compras, falando não só nas compras de comida, como nas compras de natal.

Por isso espero que gostes, e não te esqueças de acompanhar o canal de Youtube.


Vamos lá





Ora então vou deixar-vos dicas para as duas coisas, espero que vos ajude



Compras de comida, como poupar?


Muitas vezes já vos falei como faço a minha lista, ou que métodos uso, para fazer a minha lista. Opto por fazer por categorias exemplo: wc , cozinha. E por tudo o que me faz falta a cada categoria ou divisão.

Obviamente que este método facilita imenso o meu trabalho, não só para ter uma melhor visualização do que preciso. Como também na hora de ir ao supermercado saber por onde começar e por onde ir buscar as coisas “quase de uma vez”.


E também como faço não só as compras mensais ao início do Mês, como também vai sobrando de mês para mês (o que vos posso dizer que facilita e ajuda a poupar dinheiro)


As minhas dicas aqui são:


  • Faz uma lista por categorias;

  • Opta por comprar 2/ 4 artigos de cada categoria (consoante o que seja, e aquilo que mais consomes);

  • Opta por comprar alimentos que te permitam recriar várias refeições (de forma, a que economizes mais um pouco);



Quanto ao poupar nas prendas de natal?


Como certamente estão fartinhos de saber, eu por norma, nunca gasto muito nem valores “grandes” em prendas de natal, pois para mim não é isso que é relevante. Como tal, permite-me que economize.


Porém não somos todos iguais e há quem goste de oferecer coisas mais caras, e quero poder deixar-vos os dois tipos de dicas e sugestões.


  • Compra prendas mais necessárias;

  • Compra artigos que sejam reutilizados mais que uma vez;

  • Pondera certos valores, e em vez de 1 coisa, compra 2 nesse valor (por exemplo) ou vice-versa;

  • Começa a comprar ao longo do ano (de forma a facilitar o mês de dezembro e a deixar-te com mais algum dinheiro);



E estas são as minhas dicas para vocês, espero que gostem. Um beijinho

1 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page