top of page

Diário De Bordo| Como Poupar Dinheiro?

Olá a todos, como têm estado? Espero que bem e que continuemos a ter uma semana boa dentro dos possíveis. Este ano tem sido a lamentar pelos mais variados fatores, desde o virus que leva tanta gente, a acidentes, a pessoas que tiram as vossas próprias vidas. Que este ano acabe depressa e venha mais coisas positivas para o próximo!

Para hoje vou falar-vos de mais um post do meu quotidiano, aliás acho que em parte de toda a minha vida (se é que me entendem), e já passo a explicar tudo. Antes de mais espero que estejam a gostar do blogue, que se sintam ligados de alguma forma a mim pelo que escrevo pois não pretendo ganhar fama através disso nem nada do género, apenas quero chegar aos vossos corações e conhecer também as vossas histórias.

Espero que gostem e vamos lá então para mais um post 🙂

Então antes de mais, como poupar dinheiro se tornou essencial na minha vida… Para quem me conhece sabe que nunca tive grandes regalias tanto financeiras como outra qualquer, de modo que o pouco que eu pudesse ter sabia que tinha obrigatoriamente de poupar. Por mais que me apetecesse gastar dinheiro numas gomas ou num lanche, pois era criança e não tinha obrigações de adulto (envolvendo dinheiro). Mas não! Eu poupava tudo o que conseguia quando me davam algum dinheiro, ia pondo ou numa lata, ou numa caixa, algo que eu não fosse lá mexer de forma alguma. Posso dizer-vos que nos primeiros anos era um pouco difícil para mim porque ás vezes ia lá mexer, mas depois consegui não o fazer mais.

Com o passar do tempo, a idade aumenta e a necessidade de saber que amanhã pode ser necessário até para a mínima coisa estava sempre fixa na minha cabeça. Sempre tive na cabeça que se nunca tive muito, tinha de poupar para mais tarde poder ter algo. Como tal, também começou ai a necessidade de sair da minha terrinha em busca de um futuro a todos os níveis.

Vou deixar-vos algumas dicas como:

  1. Arranja um mealheiro ou cria uma conta á parte da tua

Então nada mais que fundamental… Podes até ter as duas coisas. Eu tenho! O mealheiro para por as moedas que não vou usando, que não vou gastando ( a começar por ex: naquele dia não bebo café fica 0,60 cent. de parte etc). Criei a minha conta poupança á parte da minha, já em Outubro, e inicialmente pus lá uma quantia que eu podia e que até nem me fazia tanta falta assim. De forma que estive alguns meses sem a usar, mas quando fui viver sozinha muitas vezes pensei em usar se fosse preciso. Começei a por algum dinheiro mais de parte e hoje tenho um mini pé de meia para alguma necessidade. * Chegas a uma altura que quase nem te lembras que a conta existe e vais nem usar esse dinheiro* Tenho um objetivo!

  1. Tem um objetivo definido!

Outro aspeto mais que importante, é saberes o que realmente pretendes fazer ou ter num futuro próximo ou não. Sem dúvida que se tiveres um objetivo vai fazer com que até estejas motivada para fazer isso, e que saibas que por mais que demore vai ser algo feito de bom grado e que deu trabalho e sentir-te-ás feliz contigo mesma.

  1. Compra apenas o essencial

O que quero dizer com isso? Quero dizer que não necessitas tanto assim daquela roupa cara, daquela maquilhagem, daquele iphone, daquela viagem.. Enfim de tantas outras coisas desnecessárias que até achas que deves ter para ficar bem, para ficares bem por fora. Mas a verdade é que não precisas de nada disso. Basta seres tu e aceitares-te tal como és simples. Compra aquilo que realmente faz falta, comida. Poupa sempre que possas e verás que existe uma grande diferença( entre o que realmente precisas e o que nem precisas tanto assim).

  1. Arranja um emprego

Atualmente não podes estar a espera que os teus familiares te governem. A vida não está fácil para ninguém e se puderes ajudar e contribuir de alguma forma para a sociedade é fantástico e até te sentes útil. A verdade é que também não custa tanto assim. Se realmente não tiveres um grande ego e quiseres ir longe demais quando ainda nem começaste, tudo corre bem. Deves começar por baixo, pelo mais simples se tiver de ser. Mas trabalha, faz por ti, ganha o teu do teu esforço sem teres de pedir a ninguém.

Acho que dicas mais fáceis que estas são impossíveis, não concordas? Começa por algum lado, vais ver que se torna tão simples

4 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page