top of page

Gestão da Casa| Aprender a Gerir o nosso tempo

Olá a todos, espero que tenham uma excelente semana.

Para esta semana há mais uma data de coisas para vos contar, entre elas que fui vacinada. Mas isso fica para depois. Quanto ao tema de hoje, sobre gestão do nosso tempo.

Bora lá


Aprender a Gerir o Nosso Tempo, vai obviamente de cada um. Contudo muitas vezes podemos dizer “sinto que precisava de mais horas do dia para fazer tudo” correto?

Se calhar está na hora de pensar, se realmente a estratégia que usávamos de organização estaria correta ou não. Talvez não e talvez fosse seja mesmo necessário repensar.

Como podem ver na imagem tenho uma imagem real dos últimos apontamentos que fiz (de hora a hora, de tudo o que não me podia esquecer desse dia).




Eu em especial, também não fazia da melhor forma a minha gestão do tempo. E não tem mal, contudo achamos sempre que ficamos super cansados e parece que as coisas não ficam feitas? Nem mais.

De maneira, que tive de pensar em tudo como poderia ser.

Ou acordava mais cedo, ou tinha de gerir melhor.



E assim foi, tive de gerir de acordo com as horas de saída do trabalho uma melhor forma com tudo o que normalmente tenho para fazer, que ainda são algumas coisas. Procurei agendar de acordo por horas e aspetos todos (desde os mais relevantes, aos menos). Para já posso dizer-vos que resultou comigo, espero que também resulte convosco.


Irei deixar-vos algumas dicas de como realmente podem começar a modificar algo da vossa rotina, de forma a facilitar-vos o vosso dia.


-Começar por ter á nossa frente a agenda/caderno que se use para anotar toda a semana;


-Começar por ponderar tudo o que temos para aquela semana (desde: limpeza da casa, lavagem de roupa, passear o animal de estimação, fazer as refeições, trabalhar etc);


-Apontar hora a hora ( exemplo: 07:00 -Preparar – me ; 08-17:30-trabalho; 18h-Passear a gaia e deixar máquina a lavar…);


-Verificar consoante as nossas disponibilidades existentes na semana, quando precisamos de fazer mais uma determinada coisa que talvez não possamos noutro dia ;


-Distribuir o máximo possível por todas as horas dos dias da semana, de forma, a não ser de mais e a não ser de menos (podendo aproveitar todo o tempo que haverá);


-Deixar de procrastinar e agir!


Estas são algumas das minhas dicas, aproveito então para te convidar a ir ao blogue ver mais.

E tu usas alguma destas dicas de forma a melhorar a gestão do teu tempo?

1 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page