top of page

Gestão da Casa| Como Fazer a Limpeza da Casa (partes especificas)

Olá a todos, espero que a vossa segunda-feira comece da melhor forma. E uma boa semana para todos

Por cá vai começar mais cedo que o habitual de forma a que, o cansaço começa logo a sentir-se antes das 09:00h (e não é por ser alentejana, é mesmo porque para a semana que é e mais a formação não facilita). Mas depois falo-vos disso quando terminar.


Vamos lá então ao post de hoje





Não querendo ensinar ninguém como fazer nas suas casas obviamente, como sabem, vou dar as minhas dicas e sugestões. Às quais espero que vos ajude, a quem sabe melhorar ou introduzir algo por mais pequeno que possa ser (para mim já é muito gratificante).



Todos nós temos as nossas formas / gostos /manias /feitios de fazer as coisas, e está tudo bem. Pois se fossemos todos iguais o que haveria de ser, não é?

Vou falar-vos de: Quanto em quanto tempo devem ou deveriam fazer as lavagens dos artigos (chamemos assim)


SABIAS QUE….


A ROUPA DA CAMA deve ser lavada 1x por semana?


Pois é, sabias? Já fazes?


Por aqui, não faço porque somos apenas dois, e uma cama. O que por si só ainda nos traz pouca roupa de cama (para quem não sabe vivemos juntos vai fazer dois anos e ainda nos estamos a compor a nível de tudo o que é necessário). Por isso faço de mês a mês



A ALMOFADA deve ser lavada de 3 a 6 meses?


Sabias disto?


Eu honestamente desconhecia, mas até que concordo. Como se ouve falar dos ácaros e tal. Aliás eu não faço, mas já fiz ainda na outra casa e deu um ar melhor de si.



AS TOALHAS, lavadas 1x por semana. SABIAS?


Algo que por acaso faço e faço questão. Pois é algo que está sempre a usar-se e o facto de irem ficando molhadas, e se houver humidade na casa logo não seca na perfeição e maus cheiros. Então não gosto de ter a mesma toalha mais que dois banhos por exemplo.



O COLCHÃO, ser lavado de 6 em 6 meses. SABIAS?


Algo que fiz quando o sujei com a menstruação, sendo honesta. Nós mulheres temos esse problema e deixa-me super desconfortável. (digam-me que não sou só eu não é)

Mas não faço com frequência.



OS TAPETES devem ser lavados 1x por mês. SABIAS?


Eu na outra casa, fazia isso porque devido há estrutura da mesma implicava que sujasse muito mais os tapetes. De maneira que eu sentia a necessidade de retirar sujidade que se acumulava (quase de forma parva) nos tapetes.

Porém nesta casa onde me encontro, já quase não uso tapetes devido ao tipo de chão que fica mega escorregadio.




E este foi o post de hoje para vocês, espero muito que tenham gostado. Não se esqueçam de ver o vídeo que saiu no sábado no canal de youtube


4 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page