top of page

Gestão da Casa |Como faço a gestão dos móveis da cozinha?

Olá a todos, começo por vos desejar uma excelente segunda-feira para todos. E uma ótima semana!

Por cá ainda são dias atípicos e que me têm deixado completamente de rastos, seja a nível de esforço, seja a nível psicológico. Ainda tenho mais dois dias de formação em que vou ter teste na quinta-feira, e espero cessar isto até Abril para poder respirar de alívio.


Mas pronto, vamos então ao post de hoje, que em nada tem a ver com o que vos digo acima





Como faço a gestão dos móveis da cozinha?


Ora quem me acompanha desde o inicio sabe que estou numa casa, de momento, muito maior que a primeira. A primeira casa onde estávamos era reconstruída de novo, mas modificada para pessoas que tenham pouca coisa e jovem claro. Contudo e com o passar do tempo vamos adquirindo mais e mais e queremos ter espaço para as nossas coisas correcto? E sem dúvida que foi um dos aspetos que nos fez mudar de casa e poder ter mais espaço.


Ao chegar a esta casa, dei conta que não tinha tanta coisa assim para colocar nos móveis. E que tinha de gerir melhor e o facto de serem tantos o homem estava sempre a perguntar onde estava tudo. E ARRANJEI SOLUÇÃO!


Comecei por dividir os módulos dos armários pelas coisas mais essenciais. E assim está tudo mais organizado.


Qual foi a primeira coisa que fiz antes de arrumar tudo?


Foi sem dúvida limpar os móveis todos, com o produto da madeira. Porque tudo cheirava a mofo, e estava cheio de gordura.

Após deixar tudo a respirar durante 1 dia e pouco (porque vinha ao final do dia para cá arrumar e limpar), fui começando a trazer e a arrumar.


Como conseguir gerir melhor cada espaço?


Sendo eu pequenina, e precisar de chegar a algumas coisas com mais necessidade. Procurei sem dúvida deixar tudo acessível a mim para não andar sempre em cima de cadeiras. Pondo tudo o mais perto, por categorias.

Fiz as minhas próprias etiquetas, á mão, e deixando tudo visível para que o homem se pudesse entender e orientar assim que entrasse na cozinha.


A organização, como faço?


Procuro deixar tudo o que seja panelas /tachos/ frigideiras perto do fogão. Deixar também os pratos e os copos perto dos talheres.

Procuro organizar acima de tudo pela categoria e pela prioridade de utilização.



(Para mim são dicas que resultam, se não tens dicas que sejam ainda boas para ti, vai experimentando e encontrando as tuas próprias dicas?

0 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page