top of page

Gestão da Casa| Gostas da Tua Casa?



Aprender a ter uma casa pode nem sempre ser fácil, contudo para tudo há um reaprender ou corrigir o que poderá estar menos bem.

De maneira que hoje vou falar-vos um pouco dos meus pontos de vista, sobre o tema “casa” e o gostar da casa.

A meu ver há vários passos e um deles, é gostar do lugar que temos.


Vamos lá...



Uma pergunta que pode ser um pouco simples, ou curiosa no mínimo. Não concordam? Mas irei explicar-vos um pouco o que eu tenho de ponto de vista e claro gostaria de ter também a vossa opinião.


Para mim, acho que ter uma casa pode nem ser sempre fácil. E já não falo de rendas, falo sim do facto de já estar nela, de ter de arrumar, de manter organizada, de gostar do espaço em sim.

Claro que para a termos é necessário ter dinheiro, acima de tudo. Contudo depois de a termos engloba tudo o resto.


Bem tenho 3 pontos de vista que gostaria de partilhar convosco:


Em 1º lugar- Gerir


Gerir uma casa, implica a organização e a disciplina da nossa parte para que tudo se mantenha nos devidos lugares. Para que tudo seja pago a tempo e horas. E claro para que exista horários que se cumpram, e nada falhe.

(Pode ser difícil, por não se ser sempre organizado, ou porque antes não o éramos e agora surgiu a necessidade de o ser já pensaste? Ou porque o facto dessa parte da Gestão estar ok, estarás menos stressado e bem-disposto será?)


Em 2º Definir

Definir espaços, lugares, rotinas, tipos de coisas que queremos para o nosso espaço.

Nem sempre é fácil e requer a tão dita Disciplina para que tudo aconteça. Mas depois do primeiro passo não queremos outra coisa.


E em 3º Estar Completo


O estar completo, vai dos dois primeiros passos em check para que fique tudo na perfeição.

Para que exista gestão bem feita e uma definição de tudo, o que o teu espaço tem de ter e onde estar tudo.




A meu ver pode ser difícil para algumas pessoas, porque para mim também tem dias difíceis e complicados. Mas depois dá-me a “pica” de fazer isto ou aquilo, e fico com vontade de arrumar tudo como gosto e claro sinto-me muito melhor.


E tu que tens a dizer deste tema?

2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page