top of page

História Da Minha Vida| Um Sonho de Pequenina

Olá a todos, quase quase no Natal e sem grandes vontades sabem porque? Porque são as alturas em que me ponho a pensar em tudo até então, em que vêm todas as memórias e que fico um pouco triste ( a minha avó já não se encontrar entre nós, o natal não ser com a família etc).

Há parte disso tudo, hoje trago uma mega revelação, acho que algo que nunca ninguém soube ou teve sequer conhecimento. Pois é, todos nós temos ou achamos que tinhamos e gostavamos que fosse forma de os cumprir correto? Eu era uma delas! Talvez com um sonho um pouco diferente dos vossos, mas era.

Vamos lá então…

Photo by Matheus Bertelli on Pexels.com

Como já vos fui contando aqui aos poucos, eu nunca tive muito, e o pouco que tive foi amor de pais. Sim ambos… Eu e os meus irmãos. A Verdade é que nunca soubemos o que é chegar a casa e ter algum deles, ter algum deles nos momentos mais importantes. E como tal isso é algo que nos marca imenso, e sendo cada um de nós diferente faz também com que se priorize coisas diferentes e de formas diferentes. Eu talvez tinha alguns sonhos um pouco parvos ou fora do normal, mas eu também nunca pedia nada porque sabia que não podia ter então limitava-me ao que poderia ter, o mínimo.

Tinha talvez entre os 5 e os 12 anos e sabem qual era o meu maior sonho? E que na verdade foi até aos dias de hoje?

TER UM ROUPEIRO!

Sim isso mesmo que vocês leram. Secalhar para vós é o sonho mais parvo, mais sem sentido não? Mas para mim durante toda a minha vida fez imenso sentido. Não era de extrema pobreza, mas vivia das reformas dos meus avós e nada mais, não tinha como ter, não tinha apoio dos meus “supostos pais” e os meus avós não podiam dar mais do que davam a cada um de nós. E nem sempre a vida são filmes da disney como muitos acham, muitas vezes é dificil, muitas vezes olhamos para os outros e vemos algo que até gostávamos em nós mas sabemos que não dá para ter e que para ter isso não comes. Coisas que na altura me faziam um pouco de confusão mas que não questionava.

Sabem porque era o meu sonho? Porque praticamente toda a minha vida tive a minha roupa em alguidares debaixo da cama, num quarto cheio de humidade, com uma cama encontrada no lixo de ferro. Um colchão confortável, mas onde me magoava todas as manhas nos ferros da cama. Sabem o quanto era chato ter de andar a mexer na roupa para vestir e estar a cheirar a mofo da humidade? Ou até ganhar algum pó? Pois eu tive anos assim, a verdade é que nunca fui das manias como muitas crianças são e procurava ficar contente com o pouco que tinha porque não me resolvia de nada querer dar uma de rebelde( a minha vida era assim e não ia mudar para melhor naquela altura).

E como tal idealizei, um dia poder ter um roupeiro meu. Comprado por mim, secalhar da cor ais parva, mas meu e um sonho idealizado.

E o teu qual é?

0 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page