top of page

História Da Minha Vida| Viver sozinha aos 20!

Olá a todos, como estão? Espero que a vossa semana tenha corrido bem e que para esta semana em que completo 21 *verdadeiros*, vos corra tudo igualmente bem.

Quem tem acompanhado o instagram , talvez tenha reparado que as publicações não estão a sair de acordo com o publicado por cá( como tal já expliquei por lá, mas explico aqui também: então estou a usar uma aplicação que não está a colaborar de todo e está a falhar essas publicações agendadas. Como tal estou a tentar corrigir isso).

E posteriormente também me encontro a tentar alterar algumas coisas, por isso se ao longo dos dias forem vendo mudanças não se admirem pois quero mudar e que fique melhor. E sem mais conversas, Protejam-se!

Os primeiros dias, foram muito complicados porque realmente sentia-me sozinha, sentia-me impotente ali, sentia que verdadeiramente não conhecia ninguém para além dos meus amigos que ficaram na vila. Sabem sair ha 00h e ir para casa a pé na escuridão e sossego da cidade, tinha noites que se tornava assustador e só queria chorar.

Photo by Marcelo Dias on Pexels.com

A verdade é essa mesmo que encontram no título, sem tirar nem por malta. Viver sozinha aos 20, só de ler assusta não assusta? Ou pelo menos é algo muito fora do normal em que os jovens estão em casa dos pais a curtir a vida e a siar todos os dias sem fazer nada da vida (muitos deles). Mas eu como vocês sabem a minha vida mudou radicalmente ainda tinha 19 anos.

Sabem se há coisa que me assustou na altura foi saber que de facto estaria quase a completar meio ano que eu tinha de procurar um lugar, que eu tinha de sair dali e ser apenas eu, a ser uma realidade que de facto não me era assim tão diferente do que toda a minha vida foi: Pagar as minhas contas, comprar a minha comida, ter uma casa(embora verdadeiramente não fosse minha e não me sentia completamente bem ali).

Foram algumas semaninhas de pesquisa pela internet, e não não me mudei para uma casa sozinha, mudei-me para um quarto.

Como sabias onde procurar por um lugar?

Andei pela internet como fazia habitualmente pois escrevia imenso para o antigo blogue, pesquisei pelos mais variados sitios que o google recomendava e encontrei no Olx aqui na zona o que me agradava. Arrisquei e liguei para a senhora.

Na altura encontravas-te a trabalhar a tempo inteiro?

Não, trabalhava a part-time por há noite não existir transportes na cidade que me permitisse ir para casa. Não esquecendo que não tenho carta então era mais dificil.

Quando te mudaste a primeira vez, qual foi a tua maior dificuldade?

Então começando por elencar os vários acontecimentos nessa altura :

-O trabalho estava a correr bem e já fazia um pouco mais de horinhas, ou seja ganhava um pouco mais ( todo o cêntimo que desse para acumular era bem vindo, porque como sabem não venho de luxurias)

-Chegou o que ninguém sabia lidar… uma pandemia, um vírus que nos impediu durante 6 meses praticamente de ter vida, de sair de casa, de estar com os nossos familiares mais próximos e que muitas vezes nos poderá afastar de todos)se estivermos em contacto com alguém).

Foram sem dúvida tempos de grandes mudanças damn, agora olhando para traz quer dizer aconteceu uma coisa bombástica vinda da china e todo o mundo sofreu consequências absolutamente assustadoras. A vida de todos nós mudou completamente, passámos a usar máscaras para poder trabalhar e para poder andar onde quer que fosse. Assusta tanto sabem.. Passado mais de um um ano quase, ainda nos mantemos igual, cada vez mais a afetar todos nós é tão desolador.

das primeiras fotos na casa

Quando me mudei passei a trabalhar apenas com um grupo restrito, bastantantas horas durante uns 5 meses talvez até podermos no país tentar voltar a alguma liberdade (de experimentação). Bastante complicado, não ver a familia, ver-nos restritos a tanta coisa sabem? Os primeiros dias, foram muito complicados porque realmente sentia-me sozinha, sentia-me impotente ali, sentia que verdadeiramente não conhecia ninguém para além dos meus amigos que ficaram na vila. Sabem sair ha 00h e ir para casa a pé na escuridão e sossego da cidade, tinha noites que se tornava assustador e só queria chorar.

De verdade que não foram tempos fáceis, uma realidade totalmente nova, um espaço que não é apenas nosso porque o dinheiro não me permitia pagar mais que aquilo senão não comia.Mas adaptei-me, vivi e fui aprendendo a ser mais forte ainda apesar de estar ali, talvez em cinco meses a unica familiar que vi foi a minha tia e foi tão bom, aconchegante embora não a pude abraçar por ser doente de risco.

Mensagem: Quando me vi ali sozinha chorei muito, chorei por ser capaz de dar mais um passo daqueles na minha vida. Chorei por apartir de agora ser sozinha pois existia uma pandemia que nos impedia de estar todos juntos quanto desejávos. Aprendi a ser todos os dias ainda mais forte, mesmo quando vinha super carregada das compras com mais de meia hora de caminho e com chuva. Sim essa fui eu .

3 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page