top of page

Dicas de Organização | De quanto em quanto tempo?

Olá a todos, espero que a vossa terça – feira seja boa. Por aqui será mais um dia intenso em que tenho formação, por isso só sairei ás 20h e temos também vídeo no canal de youtube.

Por isso não esqueçam de passar por lá e deixarem o vosso carinho, que é super importante para mim.


Vamos lá





Como vos falei no post de ontem, vários” tipos de objectos” que têm tempos a tempos para serem lavados, por isso vou deixar-vos dicas e sugestões. Contando sempre a minha versão da história obviamente, porque gosto sempre da realidade né malta.


Acima de tudo, salientar que é necessário ter tempo para realizar a limpeza da casa. E caso só e consiga às vezes, é necessário ir distribuindo as tarefas de acordo com o tempo disponível. Eu consoante os tempos que tenho, uma semana é mais superficial, outra semana é mais profunda.


Vamos então falar de outros pontos essências a lavar e de quanto em quanto tempo




Capas do sofá – essencialmente lavar 2x por ano


Cortinados – 2x por ano ou 1x


Calçado – consoante se pode ou não e adequar os graus de lavagem da máquina , mas diria 1x por ano (consoante utilização também)


Casacos – eu lavo após x de utilizações , mas mínimo 1x por ano



E tu concordas? Conta-me como fazes o teu +processo de limpeza ai em casa

2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page