top of page

Dicas de Jovens Adultos| Viver sozinha e as limpezas

Olá a todos, uma excelente quinta feira para todos. Por aqui mais um dia a sair tardíssimo até as 20h devido á formação. Está quase quase a acabar e depois conto-vos tudo num vídeo e num post que sairá agora em Fevereiro.

Vamos lá então para mais um post malta





Quando temos de viver sozinhos por vezes surge a questão “e agora quem faz?” Podíamos falar dos vários cenários de filme não é? Mas não sendo esta vida um filme, temos de nos desenvencilhar sozinhos muitas vezes. E foi o que me aconteceu!

Quando comecei a viver sozinha não tinha ninguém para me fazer as coisas, e estava muito apta para fazer as minhas coisas porque a vida assim me ensinou. De maneira, que era apenas a questão de nos habituarmos com o tempo ás coisas / ás pessoas / e ao ambiente.


Vou então deixar-vos um pouco do que foi


Tive de comprar tudo, desde comida, desde um tacho /uma frigideira, desde facas… Um pouco de tudo na verdade, porque não tinha muita coisa, e até caixas de plástico comprei, e a minha primeira caneca. Inicialmente, o valor foi um pouco dispendioso e obviamente temos de estar preparados para isso.


*Um conselho: sempre que consigam poupar 5 euros ou mais, poupem e guardem esse dinheiro*


Por vezes tendemos a perder-nos um pouco quando temos o nosso próprio dinheiro, mas há que ter consciência do que podemos gastar e não.


Quanto a limpezas:


Também tive de comprar os meus produtos de limpeza, apesar de que algum , usava da casa com quem partilhei espaço. Mas tentei criar os meus próprios cantinhos e espacinhos no próprio quarto (que era grande até, pois era o sótão)

Não tinha dias específicos para limpeza, apenas fazia porque há altura, eu saia mega tarde do trabalho e não tinha vida para nada mais.


As minhas dicas são:


-Vão aprendendo aos poucos as coisas para se conseguirem desenvencilhar sozinhos, se for necessário


- Não tenham medo de estar sozinhos e enfrentar a vida de adulto


-Sabe muito bem, viver sozinho, ao início é esquecito… mas depois disso? Não há coisa melhor


-Não faças das limpezas um bicho de 7 cabeças e faz dentro do teu tempo e limite


-Procura ir fazendo e aprendendo se calhar formas mais simples e que te tornem mais “amigas” das limpezas (se for o caso)


-Estipula os teus dias para ires fazendo as limpezas do teu cantinho, assim é 100% mais fácil

5 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page