top of page

Gestão da Casa| Como foi a 2ºSemana de Exercício?

Olá a todos, uma excelente semana para vós. Esta semana vai ser dedicada ao: Exercício Físico e vamos ter algumas surpresas que vocês não podem perder.

Além do mais, podem encontrar tudo no instagram ( irei deixar o link no final dos posts relacionados).


Vamos lá então



Para inteirar todos os que são novos por aqui:


Possivelmente poderei não ter falado tanto deste assunto por aqui, como falei no instagram. Contudo, tudo começou a 16 de Agosto de 2021, quando decidi com o meu homem começar a mudar a nossa alimentação.


Queriamos mudar a nossa alimentação como também emagrecer, e sendo uma aventura a dois, possivelmente " a vontade" será maior. E tudo começou com empenho como podem calcular, instalei uma app de exercício no telemóvel Treino para Mulheres.


Este post vai ser feito com alguns tópicos para ser mais fácil


O que mudou na nossa vida desde então?


Inicialmente fazia-me alguma diferença ter mesmo de dizer "não" a algum tipo de alimento, pois se queria realmente começar a mudar, a boca tem de dizer não. (Sim isso mesmo e nem venham cá os achados na matéria dizer que é desta maneira ou daquela, porque para tudo acontecer, há que haver esforços senão nada feito) De maneira, que se incluir-mos o exercício físico, com alimentação e boa vontade - tudo é possível.

Sim isso mesmo malta, foi o que eu fiz. Ao início estava muito motivada a todos os aspetos e para quem me acompanhava diariamente pelo instagram sabe que isso é verdade pois eu partilhei tudo convosco.

Senti que mudou o meu espírito, o meu corpo, o meu estomâgo.


Senti:

+ Energia

-Cansaço

-Menos fome

-Apetite

+Curiosidade em determinados alimentos

+ Exercício físico

+ Alimentos saudáveis


Estes são alguns dos pontos fundamentais que eu começei (sem exageros) a sentir logo na segunda semana. E que na verdade se foram prolongando ao longo das semanas, e que prefaz vários meses já.



O que introduzi?


Como já havia referido, introduzi não só boas regras alimentares , como o exercício físico.

Foi importante para mim fazer tudo regrado, para que não tendesse a falhar, porque eu saberia que isso tinha quase 100% de chance de acontecer. E como era algo que eu não pretendia, e queria mesmo cumprir tudo, fiz uma tabela que eu usei para me focar.

Nessa tabela continha, o pequeno almoço, o almoço (embora eu coma no trabalho), o lanche e o jantar.

Ao pequeno almoço : ir variando entre o ovo mexido, o pao, e o leite

Ao almoço: variar a massa com a batata, o peixe com a carne

Ao lanche: comer algo muito leve como uma fruta, ou um pão

Ao jantar: variar conforme o peixe ou a carne . Tentar sempre acompanhar com salada

*Foi um exemplo do que era a minha tabela*



Fiz restrição?


Sim inicialmente sim, tinha de ser. Não custou muito ou nada mesmo, o que facilitou todo o processo. Fiquei super espantada comigo, porque consegui adaptar-me bem a toda esta mudança.



Qual o peso que obtive?


Ao longo dos tempos, semanalmente, ia me pensando conforme fazia tudo. Dai ter comprado uma balança, para começar. Estava nos 68 kg aproximadamente, e queria mudar isso mesmo. E ao longo da semana ia perdendo algumas gramas, e cheguei mesmo a perder até a 1kg e 300.



O que aconselho?


Aconselho a quem queira também fazer uma mudança na sua alimentação, na sua rotina, que pondere bem e se achar consultar o médico. Pois foi algo que eu não fiz, mas tive muita atenção e não fiz uma dita "dieta" nem restrições que me pudessem prejudicar de alguma forma.

Há sempre que ter cabeça, tronco e membros nas decisões que se tomem!

Aconselho também, a começarem aos poucos e a introduzirem não só uma boa alimentação, como o exercício, e como boas horas de sono - porque são pontos essenciais para que tudo corra melhor.




E aqui fica mais uma publicação em que vos espero que ajude, e claro inspire para melhor.

Um beijinho e não esqueçam de nos seguir nas outras apps

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page