top of page

Gestão da Casa| Voltar aos “bons alimentos”


Olá a todos e uma excelente segunda-feira para vocês. Por cá será mais uma semana maluca, será dia de fazer mais um teste covid. Que cada vez mais faz parte da nossa rotina (e sem imaginar já fiz mais de 4 em pouco tempo). Esperemos que corra tudo bem.


Mas hoje vim então falar-vos de algo que para muitos de nós pode ser um tema delicado e para outros um tema indiferente. Contudo a alimentação é algo muito importante, e sem mais demora espero que gostes


Vamos lá





Para mim desde que introduzi novos alimentos durante os meses anteriores (de Agosto a Outubro), permitiu-me saborear alimentos que não sabia que faziam tão bem e que podiam trazer variedade aio que como. E foi sem dúvida das melhores coisas que fiz, apesar de ter parado durante um tempo nunca deixei de parte os “bons alimentos” que me foram ajudando a saciar a minha loucura pela comida que não deveria comer.


Para muitos de nós pode ser muito difícil fazer a separação entre o bom e o mau, ou até mesmo querer, que realmente aquilo nos faz mal.

Como exemplo o : pão. Faz mal em excesso, faz mal num geral e deve ser consumido o mínimo possível ou quase nunca.


Como eu fiz esta gestão, e esta mudança?


Desde que o ano começou que eu decidi para mim mesma, que vou fazer no meu tempo e limite. Que não vou exigir de mais, e que sim vou comer o que não devo sempre que me apeteça. Porque apesar de ter de seguir as boas regras, não faz mal de vez em quando aquela batatita correto?

Sei que não é o ideal, mas vou tentando controlar-me e pensar no meu bem a nível de saúde e a nível financeiro também.


Ora as minhas dicas é :


  • Introduz aos poucos na tua alimentação os bons alimentos

  • Não faças mudanças bruscas dos alimentos, porque o teu corpo, irá ressentir-se

  • Cria a tua rotina, permitindo que o teu corpo se vá adaptando há nova realidade


E as minhas dicas em geral são estas. Não se proíbam de comer, mas sim tenham consciência da quantidade que comem. E sejam felizes por comer e poder comer não acham?

Eu sou :)

Até amanhã malta


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page