top of page

Gestão da Casa| Como gerir este mês?


Olá a todos, uma excelente segunda – feira e uma boa semana para todos.

Para hoje, vou então dar-vos dicas de como podem ter um mês melhor a nível financeiro e pessoal.

Aproveito para vos convidar a ver o vídeo no canal de Youtube, deixo-vos o link . E claro espero que vos ajude e que gostem obviamente


Vamos lá



Ora bem, uma palavra mágica que todos os anos existiu era o Natal. Embora nem sempre seja apenas o natal um dos motivos para o qual se dar prendas aos nossos entes queridos. Como também, gastamos dinheiro durante o ano todo, de forma a que no natal tende-se a gastar mais ainda.

E porque? Porque as pessoas são muito consumistas, e claro, tendem a gostar de coisas que são sempre mais caras. (Não estou a criticar ninguém, mas eu acho ridículo certos preços por determinados acessórios etc)

Mas vamos ás minhas dicas e sugestões



A palavra – chave é: Poupar (o ano todo)



  • Começa por no início do ano, pôr 5 /10 euros de lado (por exemplo) todas as semanas ou todos os meses


  • Faz uma lista de quem queres oferecer prendas


  • Faz uma lista de aniversários, e quem queres dar o que (de forma a poderes fazer um plano do tipo de prendas e valores que vais gastar)


  • Faz um balanço geral dos gastos que pretendes com as prendas


  • Planeia o mês no início e efetua os teus pagamentos de forma a facilitar tudo



  • Obviamente não deixes as compras para último e começa a planear tudo durante o ano


  • Opta por coisas mais necessárias para oferecer


E aqui está a minha pequena lista de dicas e sugestões. Não são grandes dicas talvez, contudo, acho que são as que eu acho que são relevantes e claro que eu uso no meu dia a dia (tirando a parte de poupar desde o início - algo que eu devia ter feito e secalhar agora já conseguia comprar outras coisas)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page