top of page

Gestão da Casa| Preferível ter casa pequena ou grande?

Antes de mais nada há que pensar no que gostamos e também de certa forma, aquilo que idealizamos para a “nossa” casa. Sim é uma verdade, pelo menos as pessoas que conheço até então todas idealizaram um tipo de casa. E não tendo mal nenhum nisso eu gostaria de ter uma casa: GRANDE.


E tu, qual o teu gosto ?


Bem vamos ao post de hoje!



A verdade das verdades, é que tudo tem os seus pontos a favor e os seus pontos contra. Como tudo na vida, também nem sempre podemos ter tudo o que queremos e antes de tomar decisões há que pensar muito bem antes.

E uma das coisas que decidi quando quis morar com o homem, foi o tamanho da casa.


É algo imprescindível, além da atenção ao cache(dinheiro) que temos também.

Vamos então avaliar tudo :




Dinheiro : Algo fundamental para tudo. E como tal, se queremos dar um passo tão importante nas nossas vidas há que avaliar aquilo que temos, que pretendemos ter e que temos de ter “obrigatoriamente”.


Tamanho: Relativamente ao tamanho da casa. Pode parecer meio doido, mas diz muito do tamanho da casa que se quer e que se pode ter.


Transportes: Sempre um fator muito importante. Consoante a zona em que mores, o local onde trabalhas. Tens sempre de avaliar isso antes de mais nada e ter consciência que se for ao pé de transportes pode ficar relativamente mais caro.


Fiador: Atualmente há quem peça e há quem não peça e que possas ser o teu próprio fiador ou do teu companheiro e vice versa. (segundo tive experiência própria)

Pelo nome, é quem fica responsável pelo pagamento da tua renda ou de qualquer material que não seja teu e esteja danificado dentro do imóvel.


Local: Lá está no mesmo ponto dos transportes. Algo que têm de avaliar, entre casal ou caso de seres solteiros, avaliarem bem. Pois pode ser mais barato num sítio e mais caro noutro, tendo em conta também se tens meio de transporte privado ou se tens de ir nos públicos.


T que? Importante na hora da procura de casa saber o espaço que queres ter dentro da tua casa. Se for apenas duas pessoas (casal) um t1 para início de vida está na perfeição (por exemplo).


Trabalho: teres trabalho obviamente vai ajudar no pagamento das tuas contas e que consigas viver. Obviamente que em Portugal os salários, com o que pagas de renda fica muito desproporcional e por vezes pode tornar-se complicado, porém vai também muito da gestão que faças. Mas procura sempre ter o teu trabalho


No fim disto, tudo vai de uma avaliação unicamente tua ou enquanto casal. Há sempre muito em que pensar e ponderar antes de dar os passos todos.


Além do mais, tem também sempre o ponto principal da limpeza e da organização de uma casa maior ou mais pequena. (Mas isso é outro tema para outro post).

Beijinho

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page